Tutorial de Banners Relink
(Religando Faixas de Torcidas)
para PES 2010
Primeiramente você irá precisar de Algumas Ferramentas, estarei disponibilizando no final do Tutorial.
Game Graphics Studio
WinHex ou HexWorkshop
Photoshop
ZlibTool Drag Drop
WinHex ou HexWorkshop
Photoshop
ZlibTool Drag Drop
Arquivos Necessários:
unnamed_11.bin encontrado em dt04.img
**utilize o arquivo original do jogo
**utilize o arquivo original do jogo
unnamed_2306.bin encontrado em dt07.img
e algum Banner editado como o meu exemplo:
Faixas Fúria Independente
Você pode utilizar o Game Graphic Studio para alterar os Banners para alguma Faixa que você tenha editado:
Agora você irá abrir o ZlibTool para descompactar (descomprimir) o arquivo unnamed_11.bin
e o arquivo descomprimido ficará assim: EX.: unnamed_11.bin.unzlib
e o arquivo descomprimido ficará assim: EX.: unnamed_11.bin.unzlib
Para descomprimir é só pegar o arquivo clicar nele e segurar, daí você pega e arrasta até a opção de “Decompress”.
Abra-o em algum editor hexadecimal como citado anteriormente, no meu caso eu utilizei o WinHex.
Abra-o em algum editor hexadecimal como citado anteriormente, no meu caso eu utilizei o WinHex.
Vá ao menu:
Position > Go To Offset
Digite o número 60430
Este número corresponde ao primeiro time do jogo, no caso a Austria.
O primeiro byte do Banner é a seleção da Austria Time Nº0
Para calcular corretamente os Valores que você precisa preencher, é necessário fazer alguns cálculos que segue uma regra.
O Slot da Faixa de Torcida da Austria no arquivo orginal é a 39 e deste número subtraímos 18
Depois de subtrairmos devemos pegar o número obtido e converter para Hexadecimal.
39-18=21 convertido em HEX o número obtido é 15
Se a cor base da Faixa for preta EX.: o Banner 25
devemos subtrair 4.
**No nosso caso o Banner tinha a cor base branca por isso foi subtraido 18.
Então faremos a Alteração, mudando os valores dos dois Bytes iniciais por 15.
Os últimos bytes do Slot do time correspondem a quantidade de Faixas
0 = Sem Banner
1 = Alguns Banners
2 = Todos Banners
Se o valor for 0000 A EQUIPE NÃO TERÁ NENHUMA FAIXA E VOCÊ NÃO IRÁ VER NADA NO JOGO. No nosso caso alteramos para 0200
Para cada Equipe há um espaço reservado de 12 bytes em HEX 0C. O Slot da Bélgica (Time Nº1) é:
60430 + 0C = 6043C
O Offset da Bélgica é 6043C
Para religar o Banner você deve alterar o Primeiro byte para 16.
A cor base é branca e o slot da textura é Nº40.
40-18=22 convertido em HEX 16.
A Quantidade é de Alguns Banners.
A Terceira Equipe é a Bósnia e Herzegovina e seu Offset é 60430+0C+0C=60448
Neste cado a cor base da equipe é Preta. O Valor a ser colocado é:
41 (número da textura)-4=37 convertido em HEX 25
Depois de feitas as alterações (relink banners) salve o seu arquivo.
Volte ao ZlibTool Drag Drop
Volte ao ZlibTool Drag Drop
Agora você dever pegar o arquivo descomprimido no nosso exemplo “unnamed_11.bin.unzlib” clicar, segurar, e arrastar até a opção Compress e irá gerar um arquivo chamado “unnamed_11.bin.unzlib.zlib” renomei-o para “unnamed_11.bin” e agora é só colocar na pasta do Kitserver “\kitserver2010\kitserver\example-root1\img\dt04.img”.
PRONTO!
Só Testar no jogo, veja uma Screen!
Notas: Apesar de ter uma ferramenta de Relink no PRO-EVO Editing Studio 2010 eu não consegui abrir os arquivos originais para religar as Faixas de Torcida, após algumas pesquisas encontrei em um forum este método braçal por meio de edições via Hex, foi o único que encontrei e que funcionou no jogo. Testado por mim somente na versão PES 1.0 e OF 1.0.
Só consegui alterar com o arquivo original, se alguem souber como alterar em arquivos de patchs modificados, com times adicionados, e como fazer para descobrir a numeração dos times entre em contato.
Só consegui alterar com o arquivo original, se alguem souber como alterar em arquivos de patchs modificados, com times adicionados, e como fazer para descobrir a numeração dos times entre em contato.
Arquivos | Descrição |
dt04.img\unnamed_11.bin | Nomes de Times - Dados das Equipes e Ligas |
dt07.img\unnamed_2306.bin | Gráficos – Faixas de Torcidas |
Ferramentas | Descrição |
Game Graphic Studio 7.4.0 * | Importar/Extrair Gráficos |
Zlib Drag Drop * | Comprimir/Descomprimir Bins |
WinHEX 15.6 Portable * | Editor Hexadecimal |
HexWorkshop 3.1 * | Editor Hexadecimal |
Photoshop ** | Editor de Imagens |
*Disponiblizado no download.
**Download a parte.
**Download a parte.
Versão em PDF
6 comentários:
Cria a faixa cala a boca galvão kkk seria dahora
hauhaua
pois eh ne
valeu pela dica
acho q vo cria uns banners cala boca galvão
dai quem quiser só relinkar no Brasil ^^
ah se vc poder se identificar Anonimo
é bom conhcer um poco as pessoas
até mesmo para atender alguns pedidos ne
e os comentários sempre ajudam ne
afinal o meu blog é pra isso
disponibilizar contéudos que agradem os visitantes
Abraços!!
vc sabe fazer isso no pes6???
por favor se souber me avise no msn:
hdslima14@hotmail.com
Ola Bruno Torres!
navego pelo seu blog direto, rapaz ha tempos q busco dicas para: criar estadios!
bom, sou editor de vídeo e metido a editor de pes 2010, andei criando muita coisa nesse espetacular simulador de futebol (vídeos de intros, intros estadios, placas de publicidade, editei alguns kits, músicas, criei chants, rapaz mas NÃO CONSIGO CRIAR ESTÁDIOS de jeito nenhum! :( aff.....preciso aprender, inclusive jogo até hoje e continuarei jogando, poxa, teria como vc me add no msn pra conversarmos melhor mano?
MSN: jwpm1@hotmail.com
Obrigadão!!
Abrço!!!
Jony
Olá garoto, parabéns pelo tutorial... Porém, gostaria de saber como fazer isso para o PES6... Abração: Nei.
Eu Acho que o processo é o mesmo..
nunca mexi no Pes 6
tente procurar algo neste fórum
http://www.evo-web.co.uk/forums/
Valeu
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